A hierarquia do "status"



 Em toda a minha vida e por todos os caminhos que percorri eu notei uma coisa em comum em certas pessoas: a forma de tratar os outros pelo o que possuem, como se fossem verdadeiros "deuses". Porque certos seres humanos dão tanta importância para os que tem mais e simplesmente desprezam os que tem menos? Porque priorizamos o muito e nos esquecemos do pouco?
   Infelizmente vivemos em uma sociedade que valoriza mais o status social. As pessoas são tratadas bem e melhor pelo o que têm e não pelo o que são. Se olharmos o ser humano por dentro notaremos que somos todos iguais com o sangue vermelho e com um órgão que representa o amor chamado de coração, porque então não liberamos o amor contido em nossos corações para abraçar o mundo e mudarmos essa utopia de amor? Se respiramos o mesmo ar, se compartilhamos a mesma lua se somos iluminados pelo mesmo sol porque então criamos diferenças por tantas questões sociais?
  Que tal seguimos o conselho do falecido Renato Russo "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã", e vamos nos apegar ao primeiro mandamento feito pelo criador "amarás o próximo como a si mesmo", sem diferença social, racial, religiosa, simplesmente amarás.Caso contrário seremos doentes de egoismo e raquídicos em amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Cabana

Moletom bordado com pedrarias

Ideias de looks básicos para o réveillon